sábado, 29 de novembro de 2008

Ricos e pobres.

«Governo salva BPP para defender imagem de Portugal»
QUE LATA!!! QUE POUCA VERGONHA!!!

O Governo optou por socorrer o Banco Privado Português devido ao efeitos que a falência do banco teria na imagem de Portugal nos mercados externos, bem como a crise de confiança que acarretaria internamente, noticia o "Expresso".

O Dr. Pinto Balsemão, dono do Expresso, é o 2.º maior accionista do BPP. O saldo médio de um cliente tipo do BPP é de 1 milhão de Euros.

O BPP apostou em produtos de alto risco. Apostou e perdeu milhões com a crise dos mercados financeiros. Em dificuldades, pediu ajuda ao Estado. Um sindicato bancário (liderado pela CGD e Banco de Portugal) vai injectar entre 400 a 500 milhões de Euros GARANTIDOS PELO ESTADO: isto é, garantidos com o dinheiro de todos os portugueses.

«Os accionistas e gestores do BPP deviam ter tido cuidado com o que estavam a fazer. Não amealharam no Verão para sobreviver ao Inverno". Por isso, "o dinheiro dos contribuintes não deve ser usado para salvar grandes investidores. Se não também tem de salvar os pequenos» - Joe Berardo, dixit. Ah, grande Joe!

Patético !!! Escandaloso!!!! Defender a imagem de Portugal ou defender a carteira dos ricos e poderosos? Quando ganharam milhões os accionistas do BPP partilharam os lucros com os portugueses? Por que razão querem, agora, partilhar as perdas?

No país_do_faz_de_conta, para os muito ricos e poderosos abrem-se todas as portas . Para os outros batem-lhes com a porta na cara.

QUE RAIO DE DEMOCRACIA É ESTA?

1 comentário:

Anónimo disse...

Obvio. O governo é socialista. Logo há aquela coisa socialista chamada solidariedade. Qual é afinal a reclamação? Não são vocês socialistas? Ahh e By the way: Sabiam que Jesus Critso era socialista / sindicalista? Eles cham-no liberal mas na essencia da palavra era mesmo socialista anti capitalista, anti consumista e amigo das boas jantaradas. Não é por acaso que ele era forte...